O cotidiano no ensino de ciências e matemática

Autores/as

  • Arlete de Jesus Brito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Luiz Seixas das Neves Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Contextualização. PCN. Empirismo.

Resumen

Neste artigo, pretendemos discutir as atuais tendências em ensino de química e de matemática, que propõem a utilização dos conhecimentos cotidianos – escolares e extra-escolares – dos alunos e o uso das aplicações práticas para a compreensão dos conceitos científicos. Serão analisadas as implicações das interpretações dadas a essas tendências na prática pedagógica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-12-2003

Cómo citar

Brito, A. de J., & Neves, L. S. das. (2003). O cotidiano no ensino de ciências e matemática. Educación En Cuestión, 14(4), 45–55. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8677