O ensino de arte e a educação nas sociedades pós-modernas
Abstract
Para falar sobre o ensino de arte nas sociedades pós-modernas, torna-se necessário compreender que tipo de sociedade é essa. Comecemos, portanto, definindo o que é pós-modernismo na visão de Santos (1991, p. 7-8): "é o nome aplicado às mudanças ocorridas nas ciências, nas artes e nas sociedades avançadas desde 1950, quando, por convenção, se encerra o modernismo (1900-1950)". De forma genérica, abrange tudo o que aconteceu a partir da segunda metade deste século nas sociedades pós-industriais, que são aquelas baseadas na Informação. Daí que, quando falamos em sociedade pós-moderna, é da sociedade pós-industrial, também chamada de informática, que estamos falando. E que mudanças seriam essas, a conferir a uma época a denominação de pós-moderna, ou seja, daquilo que vem a seguir ao moderno, que vem depois do moderno, pois moderno já não é mais? O que teria feito essa época e essa sociedade mudarem tanto para assumirem outra fisionomia, com características tão diversas das que imediatamente lhe antecederam?
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.