Links between research and training in contemporary Brazil
the ways of being a teacher
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n60ID17829Keywords:
Professor-Formação, Prática pedagógica, Ensino e aprendizagemAbstract
A docência no Brasil contemporâneo é foco de estudos que envolvem questões relacionadas a formação de professores, a identidade docente e ao desenvolvimento profissional. Esta resenha apresenta o livro lançado em 2018 intitulado “Modos de ser do docente no Brasil contemporâneo: articulações entre pesquisa e formação” pela relevância e emergência de conhecimento dos saberes necessários ao exercício da profissão de professor. Em 10 capítulos são retratadas pesquisas desenvolvidas sobre docência, processos de ensino e de aprendizagem, perspectivas de formação e práticas curriculares na Educação Básica e Superior. Comprometida com o reconhecimento da complexidade e heterogeneidade nas vivências sociais escolares traz, no prefácio da Professora Doutora Carlinda Leite, o convite à sua leitura.
Downloads
References
FABRIS, Eli Terezinha Henn, DAL´IGNA, Nara Cláudia e SILVA, Roberto Rafael Dias da. Modos de ser docente no Brasil contemporâneo: articulações entre pesquisa e formação [e-book]. 2a. ed. São Leopoldo: Oikos, 2018.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.