Los vínculos entre la investigación y la formación en el Brasil contemporáneo
las formas de ser docente
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n60ID17829Palabras clave:
Professor-Formação, Prática pedagógica, Ensino e aprendizagemResumen
A docência no Brasil contemporâneo é foco de estudos que envolvem questões relacionadas a formação de professores, a identidade docente e ao desenvolvimento profissional. Esta resenha apresenta o livro lançado em 2018 intitulado “Modos de ser do docente no Brasil contemporâneo: articulações entre pesquisa e formação” pela relevância e emergência de conhecimento dos saberes necessários ao exercício da profissão de professor. Em 10 capítulos são retratadas pesquisas desenvolvidas sobre docência, processos de ensino e de aprendizagem, perspectivas de formação e práticas curriculares na Educação Básica e Superior. Comprometida com o reconhecimento da complexidade e heterogeneidade nas vivências sociais escolares traz, no prefácio da Professora Doutora Carlinda Leite, o convite à sua leitura.
Descargas
Citas
FABRIS, Eli Terezinha Henn, DAL´IGNA, Nara Cláudia e SILVA, Roberto Rafael Dias da. Modos de ser docente no Brasil contemporâneo: articulações entre pesquisa e formação [e-book]. 2a. ed. São Leopoldo: Oikos, 2018.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.