Tecnologias na educação: uma análise sociológica
Abstract
Roger Dale é pesquisador da Universidade de Bristol e foi tambémCatedrático na Universidade de Auckland. É o coordenador acadêmicoda rede temática Globalisation and Europeanisation Network in Education(GENIE) e co-fundador da revista Globalização, Sociedade e Educação. Emuma fria tarde de dezembro, o Professor Dale recebeu gentilmente em seugabinete de trabalho as doutorandas Márcia Barbosa da Silva e Sandra Marade Oliveira Souza, representantes da Base de Estudos e Pesquisas em Meiosde Comunicação e Educação (COMBASE), do Programa de Pós-Graduaçãoem Educação da UFRN para uma entrevista sobre Tecnologia e Educação doponto de vista da Sociologia Política. A entrevista foi registrada em vídeo pelojornalista Ric Pereira e brevemente será disponibilizada pela COMBASE. Oentrevistado, aborda assuntos atuais e relevantes no Reino Unido de hoje enós percebemos que os mesmos assuntos são atuais e pertinentes ao Brasil,que, entretanto, está tão distante da Educação Pública inglesa. Alguns mitossão apontados e se sente que muitos desses mitos também habitam o nossopensamento. Em resumo: a globalização fica mais clara para o leitor brasileiroatento.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-04-2008
How to Cite
Silva, M. B. da, & Souza, S. M. de O. (2008). Tecnologias na educação: uma análise sociológica. Journal Education in Question, 31(17). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3914
Issue
Section
Entrevista
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.