Tecnologias na educação: uma análise sociológica

Authors

  • Márcia Barbosa da Silva
  • Sandra Mara de Oliveira Souza

Abstract

Roger Dale é pesquisador da Universidade de Bristol e foi tambémCatedrático na Universidade de Auckland. É o coordenador acadêmicoda rede temática Globalisation and Europeanisation Network in Education(GENIE) e co-fundador da revista Globalização, Sociedade e Educação. Emuma fria tarde de dezembro, o Professor Dale recebeu gentilmente em seugabinete de trabalho as doutorandas Márcia Barbosa da Silva e Sandra Marade Oliveira Souza, representantes da Base de Estudos e Pesquisas em Meiosde Comunicação e Educação (COMBASE), do Programa de Pós-Graduaçãoem Educação da UFRN para uma entrevista sobre Tecnologia e Educação doponto de vista da Sociologia Política. A entrevista foi registrada em vídeo pelojornalista Ric Pereira e brevemente será disponibilizada pela COMBASE. Oentrevistado, aborda assuntos atuais e relevantes no Reino Unido de hoje enós percebemos que os mesmos assuntos são atuais e pertinentes ao Brasil,que, entretanto, está tão distante da Educação Pública inglesa. Alguns mitossão apontados e se sente que muitos desses mitos também habitam o nossopensamento. Em resumo: a globalização fica mais clara para o leitor brasileiroatento.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Márcia Barbosa da Silva

Profa. Ms. Márcia Barbosa da Silva | Universidade Estadual de Ponta Grossa | Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN | Integrante da Base de Estudos e Pesquisas em Meios de Comunicação e Educação | E-mail: marciauepg@yahoo.com.br

Sandra Mara de Oliveira Souza

Ms. Sandra Mara de Oliveira Souza | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN | Integrante da Base de Estudos e Pesquisas em Meios de Comunicação e Educação | E-mail: sandramsouza@gmail.com

Published

15-04-2008

How to Cite

Silva, M. B. da, & Souza, S. M. de O. (2008). Tecnologias na educação: uma análise sociológica. Journal Education in Question, 31(17). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3914