Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Educação em Questão
  • Atual
  • Anteriores
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Normas da Revista
    • Equipe Editorial
    • Submissão/Tutorial
    • Declaração de Privacidade
    • Declaração da Política de Ética e Boas Práticas
    • Política de Acesso Livre
    • Política de Direitos Autorais
    • Contato
  • Tutorial (Submissão Artigo e Resenha)
  • Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Português)
  • Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Inglês)
  • Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Espanhol)
  • Google Scholar
Buscar
  • Periódicos UFRN
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 31 n. 17 (2008): jan./abr. 2008

v. 31 n. 17 (2008): jan./abr. 2008

					Visualizar v. 31 n. 17 (2008): jan./abr. 2008
Publicado: 15-04-2008

Artigos

  • Ação de instituições estrangeiras e nacionais no desenvolvimento de materiais didáticos de ciências no Brasil: 1960-1980

    Karl Michael Lorenz
    • PDF
  • Livros escolares e imprensa educacional periódica dos imigrantes alemães no Rio Grande do Sul, Brasil, 1870-1939

    Lúcio Kreutz
    • PDF
  • Educação para mulheres na transição do Século XIX para o XX

    Maria Arisnete Câmara de Morais, Rossana Kess Brito de Sousa Pinheiro
    • PDF
  • Livros de leitura nas aulas de primeiras letras no Rio Grande do Sul no século XIX

    Elomar Tambara
    • PDF
  • Os livros didáticos de história do Brasil na escola secundária brasileira no século XIX, sob a égide das idéias européias

    Ariclê Vechia
    • PDF
  • Que educação escolar no meio rural do Rio Grande do Norte (1940-1980)?

    José Nicolau de Souza
    • PDF
  • Memória da cartilha e a produção de identidades alfabetizandas

    Iole Maria Faviero Trindade
    • PDF
  • As minudências da Biblioteca Olegário Vale (Caicó – RN, 1918-1920)

    Marta Maria de Araújo, Maria das Dôres Medeiros
    • PDF

Documento

  • Resoluções formalizadoras do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Marta Araujo
    • PDF

Resenha

  • Expediente

    Revista Educação em Questão
    • PDF
  • Editorial

    Revista Educação em Questão
    • PDF

Entrevista

  • Tecnologias na educação: uma análise sociológica

    Márcia Barbosa da Silva, Sandra Mara de Oliveira Souza
    • PDF

dados

e-ISSN: 1981-1802

Qualis: A1

Área: Educação

Mais lidos
  • Metodologias ativas e tecnologias digitais:
    450
  • Mediação pedagógica e tecnológica
    419
  • A relação do docente com o saber e com o ensinar
    234
  • Práticas pedagógicas e ensino integrado
    230
  • Educação, escola e humanização em Marx, Engels e Lukács
    161

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Indexador

Indexador-2

Contador de visitas

Acessos a partir de maio de 2022.

Contador de visitas

Acessos a partir de outubro de 2022.

Flag Counter

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Google Analytics

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.