A educação a distância: tensões e possibilidades
Keywords:
Educação a distância. Tecnologias educacionais. Formação de professor.Abstract
O presente artigo busca identificar as tensões marcantes no âmbito da educação a distância e o modo pelo qual essas tensões se manifestam. Busca-se, enfim, entender como é possível fazer valer a presença na distância, se toda forma de educação apela para a presença? como é possível fazer valer a presença na distância? O método utilizado desenvolveu- se segundo uma abordagem qualitativa de base fenomenológica/ hermenêutica por meio de análise documental e de entrevistas realizadas com os professores pioneiros em formação de professor a distância para as séries iniciais. O texto conclui que a questão não é eliminar as contradições, mas aprender a lidar com a dialeticidade de modo a descobrir em que as tensões contribuem para uma formação sólida, que revele um profissional comprometido com a elevação da condição humana.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.