Dificuldades de aprendizagem da escrita em escolares de 1ª a 4ª séries do ensino público
Keywords:
Aprendizagem. Escrita. Avaliação.Abstract
Este estudo tem por objetivo caracterizare comparar as dificuldades da escritade escolares de 1ª a 4ª série do ensinopúblico. Participaram deste estudo 80escolares divididos em: GI (20 escolaresda 1ª série), GII (20 escolares da 2ªsérie), GIII (20 escolares da 3ª série) eGIV (20 escolares da 4ª série). Comoprocedimento, aplicou-se a Avaliaçãode Dificuldades na Aprendizagem daEscrita. Os resultados revelaram dificuldadesde aprendizagem média nosescolares do GI (maiores médias de errosna escrita). Com o aumento da seriação,ocorreu diminuição da média desseserros do GI para o GIV. Os escolaresdeste estudo se encontram em processode construção e apropriação do sistemade escrita, uma vez que a média de errosna escrita diminuiu com o aumento daseriação.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-04-2010
How to Cite
Capellini, S. A., Butarelli, A. P. K. J., & Germano, G. D. (2010). Dificuldades de aprendizagem da escrita em escolares de 1ª a 4ª séries do ensino público. Journal Education in Question, 37(23). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3981
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.