O sentido do ensino da dança na escola
Keywords:
Dança. Educação. Arte/ Educação Física.Abstract
A dança como forma de conhecimento, enquanto uma educação do sensível, transforma e é transformada no seio escolar, como uma das vias de educação do corpo criador e crítico. É papel da escola transformá-la num processo educativo que favoreça possibilidades e oportunidades do aluno de apreciá-la, contextualizá-la e vivenciá-la no espaço escolar. Quando se fala em dança na escola, milhares de imagens começam a povoar nossas mentes. Afinal, de que dança estamos falando? Ao chegarmos nas instituições, costumamos interrogar as crianças e os adolescentes sobre sua compreensão de dança? Objetivaserefletir o sentido da dança na escola, bem como contribuir com debates acerca
da inserção da mesma na escola. Caracteriza-se como uma pesquisa de natureza filosófica, ancorando-se na Fenomenologia. Ao adotá-la como método despe-se de uma atitude apoiada em uma lógica linear racionalista.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-08-2007
How to Cite
Vieira, M. de S. (2007). O sentido do ensino da dança na escola. Journal Education in Question, 29(15). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4450
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.