O sentido do ensino da dança na escola
Palabras clave:
Dança. Educação. Arte/ Educação Física.Resumen
A dança como forma de conhecimento, enquanto uma educação do sensível, transforma e é transformada no seio escolar, como uma das vias de educação do corpo criador e crítico. É papel da escola transformá-la num processo educativo que favoreça possibilidades e oportunidades do aluno de apreciá-la, contextualizá-la e vivenciá-la no espaço escolar. Quando se fala em dança na escola, milhares de imagens começam a povoar nossas mentes. Afinal, de que dança estamos falando? Ao chegarmos nas instituições, costumamos interrogar as crianças e os adolescentes sobre sua compreensão de dança? Objetivaserefletir o sentido da dança na escola, bem como contribuir com debates acerca
da inserção da mesma na escola. Caracteriza-se como uma pesquisa de natureza filosófica, ancorando-se na Fenomenologia. Ao adotá-la como método despe-se de uma atitude apoiada em uma lógica linear racionalista.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-08-2007
Cómo citar
Vieira, M. de S. (2007). O sentido do ensino da dança na escola. Educación En Cuestión, 29(15). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4450
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.