História de vida: como tornei-me pesquisadora?

Autores

  • Iria Brzezinski Universidade Católica de Goiás

Palavras-chave:

Políticas educacionais. Formação de professores. Pesquisa na área da educação.

Resumo

Ao longo da formação e construção da carreira de pesquisadora tive a rara experiência de viver minha condição humana dedicando-me aos estudos individualmente, ao mesmo tempo em que aceitei e respeitei a marcante presença do coletivo de pesquisadores, mais experientes, que me auxiliaram descobrir pistas da investigação. No presente artigo pretendo revelar essa caminhada, sob meu ponto de vista, narrando as pesquisas mais relevantes. Os objetos de investigação englobam políticas de formação de professores, condições salariais, avaliação de programa de formação de professores, diretrizes curriculares nacionais de formação e estado do conhecimento sobre formação de profissionais da educação. Minha história de pesquisadora se cruza cotidianamente com a militância política em movimentos de defesa da formação do professor. Ações, reflexões e construção de conhecimento que assumo com muita convicção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-04-2006

Como Citar

Brzezinski, I. (2006). História de vida: como tornei-me pesquisadora?. Revista Educação Em Questão, 25(11), 190–205. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8295

Edição

Seção

Artigos