História de vida: como tornei-me pesquisadora?
Keywords:
Políticas educacionais. Formação de professores. Pesquisa na área da educação.Abstract
Ao longo da formação e construção da carreira de pesquisadora tive a rara experiência de viver minha condição humana dedicando-me aos estudos individualmente, ao mesmo tempo em que aceitei e respeitei a marcante presença do coletivo de pesquisadores, mais experientes, que me auxiliaram descobrir pistas da investigação. No presente artigo pretendo revelar essa caminhada, sob meu ponto de vista, narrando as pesquisas mais relevantes. Os objetos de investigação englobam políticas de formação de professores, condições salariais, avaliação de programa de formação de professores, diretrizes curriculares nacionais de formação e estado do conhecimento sobre formação de profissionais da educação. Minha história de pesquisadora se cruza cotidianamente com a militância política em movimentos de defesa da formação do professor. Ações, reflexões e construção de conhecimento que assumo com muita convicção.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.