História de vida: como tornei-me pesquisadora?

Autores/as

  • Iria Brzezinski Universidade Católica de Goiás

Palabras clave:

Políticas educacionais. Formação de professores. Pesquisa na área da educação.

Resumen

Ao longo da formação e construção da carreira de pesquisadora tive a rara experiência de viver minha condição humana dedicando-me aos estudos individualmente, ao mesmo tempo em que aceitei e respeitei a marcante presença do coletivo de pesquisadores, mais experientes, que me auxiliaram descobrir pistas da investigação. No presente artigo pretendo revelar essa caminhada, sob meu ponto de vista, narrando as pesquisas mais relevantes. Os objetos de investigação englobam políticas de formação de professores, condições salariais, avaliação de programa de formação de professores, diretrizes curriculares nacionais de formação e estado do conhecimento sobre formação de profissionais da educação. Minha história de pesquisadora se cruza cotidianamente com a militância política em movimentos de defesa da formação do professor. Ações, reflexões e construção de conhecimento que assumo com muita convicção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-04-2006

Cómo citar

Brzezinski, I. (2006). História de vida: como tornei-me pesquisadora?. Educación En Cuestión, 25(11), 190–205. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8295