Perspectivas histórico-educacionais do associativismo feminino na África e no Brasil – memórias solidárias: mandjuandades na Guiné-Bissau e a Irmandade da Boa Morte na Bahia
Keywords:
Gênero. Memória. Educação.Abstract
Este texto tem como objetivo articular duas instituições congêneres, as Mandjuandades da Guiné Bissau e a Irmandade da Boa Morte na Bahia. Trata-se de uma primeira aproximação de temáticas investigativas, fruto de um trabalho conjunto, que une interesse científico, ético e político, na perspectiva de promover a articulação das questões de gênero, memória, educação e identidade afro-brasileira à teoria e prática museológicas, tendo em consideração a importância do papel social do museu na valorização das dinâmicas sócio-culturais dos afro-brasileiros e, na promoção da auto-estima e no exercício da cidadania.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-04-2005
How to Cite
Freitas, J. M., & Borges, M. M. (2005). Perspectivas histórico-educacionais do associativismo feminino na África e no Brasil – memórias solidárias: mandjuandades na Guiné-Bissau e a Irmandade da Boa Morte na Bahia. Journal Education in Question, 22(8), 34–54. Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8357
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.