Perspectivas histórico-educacionais do associativismo feminino na África e no Brasil – memórias solidárias: mandjuandades na Guiné-Bissau e a Irmandade da Boa Morte na Bahia
Palabras clave:
Gênero. Memória. Educação.Resumen
Este texto tem como objetivo articular duas instituições congêneres, as Mandjuandades da Guiné Bissau e a Irmandade da Boa Morte na Bahia. Trata-se de uma primeira aproximação de temáticas investigativas, fruto de um trabalho conjunto, que une interesse científico, ético e político, na perspectiva de promover a articulação das questões de gênero, memória, educação e identidade afro-brasileira à teoria e prática museológicas, tendo em consideração a importância do papel social do museu na valorização das dinâmicas sócio-culturais dos afro-brasileiros e, na promoção da auto-estima e no exercício da cidadania.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-04-2005
Cómo citar
Freitas, J. M., & Borges, M. M. (2005). Perspectivas histórico-educacionais do associativismo feminino na África e no Brasil – memórias solidárias: mandjuandades na Guiné-Bissau e a Irmandade da Boa Morte na Bahia. Educación En Cuestión, 22(8), 34–54. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8357
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.