Educação e direitos sociais: o legado da autocracia burguesa
Resumen
O objetivo do presente estudo é enfocar, de maneira sintética, o tratamento dispensado à educação no complexo das políticas sociais do período que se segue ao golpe de 1964'. Entendendo que esta questão não pode ser abordada sem a remissão à sua contextual idade histórico-social, as duas seções iniciais traçam um quadro sinótico das condições que propiciaram o golpe e o processo da autocracia burguesa que então se abre. A terceira busca situar as conseqüências do novo ordenamento econômico-político no que tange aos direitos sociais da população e, finalmente, a quarta seção discute as políticas concernentes à educação que, pela sua imbricação com o "mundo da cultura", ocupa um lugar à parte no rol das políticas sociais no período autocrático-burguês.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.