Dos eleitos aos rejeitados: estudo da relação entre escolaridade e origem social

Autores/as

  • Maria Salonilde Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumen

O MESMO PONTO DE PARTIDA

Várias são as causas atribuídas ao fracasso escolar e múltiplas as suas interpretações. Este fracasso é atribuído, muitas vezes, à falta de recursos materiais, ao baixo nível de qualificação dos professores, à ausência de pré-escolas, a um ensino de má qualidade ou ainda a fatores de natureza econômica e social. A persistência e insolubilidade do fracasso escolar fez com que as explicações dadas a esse problema fossem questionadas. A partir deste questionamento, busca-se outras interpretações no sentido de compreender suas relações de determinação.

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Publicado

15-06-1993

Cómo citar

Ferreira, M. S. (1993). Dos eleitos aos rejeitados: estudo da relação entre escolaridade e origem social. Educación En Cuestión, 5(1), 27–59. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11157