Dos eleitos aos rejeitados: estudo da relação entre escolaridade e origem social
Resumo
O MESMO PONTO DE PARTIDA
Várias são as causas atribuídas ao fracasso escolar e múltiplas as suas interpretações. Este fracasso é atribuído, muitas vezes, à falta de recursos materiais, ao baixo nível de qualificação dos professores, à ausência de pré-escolas, a um ensino de má qualidade ou ainda a fatores de natureza econômica e social. A persistência e insolubilidade do fracasso escolar fez com que as explicações dadas a esse problema fossem questionadas. A partir deste questionamento, busca-se outras interpretações no sentido de compreender suas relações de determinação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.