Dos eleitos aos rejeitados: estudo da relação entre escolaridade e origem social

Autores

  • Maria Salonilde Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

O MESMO PONTO DE PARTIDA

Várias são as causas atribuídas ao fracasso escolar e múltiplas as suas interpretações. Este fracasso é atribuído, muitas vezes, à falta de recursos materiais, ao baixo nível de qualificação dos professores, à ausência de pré-escolas, a um ensino de má qualidade ou ainda a fatores de natureza econômica e social. A persistência e insolubilidade do fracasso escolar fez com que as explicações dadas a esse problema fossem questionadas. A partir deste questionamento, busca-se outras interpretações no sentido de compreender suas relações de determinação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-06-1993

Como Citar

Ferreira, M. S. (1993). Dos eleitos aos rejeitados: estudo da relação entre escolaridade e origem social. Revista Educação Em Questão, 5(1), 27–59. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11157

Edição

Seção

Artigos