Celestin Freinet: uma pedagogia popular?

Autores/as

  • Djanira Brasilino de Souza

Resumen

O nosso objetivo não é efetuar urna descrição minuciosa dos princípios norteadores da Pedagogia Freinet; mas discorrer sobre pontos considerados essenciais na sua pedagogia, pontos estes, que propiciam uma reflexão sobre o nosso trabalho de educador. A Pedagogia Freinet não é desconhecida para alguns educadores, uma vez que circula em nosso meio educacional algumas obras traduzidas do autor. Entretanto, achamos que o conhecimento acerca de sua origem e particularmente de sua vida, nos ajudará a compreendê-lo melhor, ou seja, o autor e sua obra.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-06-1989

Cómo citar

Souza, D. B. de. (1989). Celestin Freinet: uma pedagogia popular?. Educación En Cuestión, 2(2), 63–71. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11530