Um esquema conceitual para o ensino de ciências

Autores/as

  • Arden ZylberszLtajn

Resumen

A constatação de que crianças e adolescentes desenvolvem concepções a respeito do mundo físico já é antiga. Somente em anos mais recentes, todavia, pesquisadores em ensino de ciências vêm dedicando uma maior atenção a este fato. Evidências acumuladas de diversas fontes indicam que tais concepções alternativas cobrem uma vasta gama de conceitos e que, para um número considerável de alunos, algumas delas resistem a anos de educação formal. O exemplo paradigmático neste sentido é a persistência de noções semelhantes às teorias medievais do “impetus”, mesmo entre estudantes que receberam instrução sobre as leis de Newton, a nível de 2º e 3º graus.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-06-1987

Cómo citar

ZylberszLtajn, A. (1987). Um esquema conceitual para o ensino de ciências. Educación En Cuestión, 1(1), 64–68. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12030