Um esquema conceitual para o ensino de ciências
Resumo
A constatação de que crianças e adolescentes desenvolvem concepções a respeito do mundo físico já é antiga. Somente em anos mais recentes, todavia, pesquisadores em ensino de ciências vêm dedicando uma maior atenção a este fato. Evidências acumuladas de diversas fontes indicam que tais concepções alternativas cobrem uma vasta gama de conceitos e que, para um número considerável de alunos, algumas delas resistem a anos de educação formal. O exemplo paradigmático neste sentido é a persistência de noções semelhantes às teorias medievais do “impetus”, mesmo entre estudantes que receberam instrução sobre as leis de Newton, a nível de 2º e 3º graus.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.