A função pedagógica da pré-escola: um estudo diagnóstico da pré-escola publica estadual da cidade do Natal
Resumen
A preocupação do DEPED/UFRN com a educação pré-escolar remonta aos anos 70 quando foi criado um curso de especialização nessa área, transformado posteriormente numa área de concentração do Mestrado em Educação. Esse avanço se deu no contexto histórico de valorização desse nível de educação, cujo marco referencial é o Plano Nacional de Educação Pré-Escolar, lançado pelo MEC em 1981, dentro da política de expansão, a baixo custo, do atendimento à criança pré-escolar. A forma de atendimento que foi imprimida à pré-escola por esse plano suscitou iniciativas acadêmicas no Mestrado em Educação com a intenção não só de avaliar essa ação mas também de interferir nela pedagogicamente. Dessas iniciativas originaram-se várias dissertações que servem hoje como um rico referencial teórico-metodológico para a
atuação pedagógica na pré-escola.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.