Integração de alunos com difíceis intelectuais no ensino regular – um desafio, um projeto
Resumen
O DESAFIO
Como a escola tem participado no sentido de favorecer o processo de desenvolvimento dos alunos? Qual a real contribuição da educação escolar para que os alunos desenvolvam plenamente suas possibilidades físicas, sociais, intelectuais? Que ambiente sócio-afetivo e pedagógico a escola tem oferecido aos seus alunos, para que o respeito mútuo, a cooperação e a solidariedade entre as pessoas sejam sentimentos cultivados desde cedo, como um verdadeiro exercício dos ideais democráticos? A modernização e adequação do ensino a uma 4 sociedade que caminha para o século XXI exigem da escola a quebra de preconceitos e de restrições de toda ordem. A compreensão de que existem diferenças entre as pessoas, as culturas, os tipos e níveis de conhecimento constituem um desafio e, ao mesmo tempo, um passo decisivo para se conseguir eliminar as barreiras existentes quanto a integração escolar de deficientes na escola e fora dela. A formação dos professores é, em geral, deficitária para enfrentar esses desafios.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.