Educação, Linguagens e Inclusão

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2023v61n69ID33402

Palabras clave:

Educação, Ensino, Inclusão

Resumen

.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antonio Lisboa Santos Silva Junior, Universidade Federal de Roraima

É Prof. Mestre da Universidade Federal de Roraima. Doutorando em Linguística na Universidade de Brasília. Integra o Grupo de Estudos Críticos e Avançados em Linguagem.

Janiny Pires Seles Bispo, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

É Profa. Mestre da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Integra o Grupo de Estudos Críticos e Avançados em Linguagem.

Citas

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 53. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2016.

BRASIL. Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012. Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; e altera o § 3º do art. 98 da Lei n.º 8.112, de 11 de dezembro de 1990. Brasília: Diário Oficial Da União, Brasília, DF, Seção 1, 28 dez. 2012. Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/diarios/ DOU/2012/12/28/Secao-1. Acesso em: 25 jan. 2023.

MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão escolar: o que é? por que? como fazer? São Paulo: Moderna, 2003.

OLIVEIRA, Camila Klen de. “Breve introdução ao giro decolonial: poder, saber e ser.” In: Seminário Científico da FACIG e I Jornada de Iniciação Científica da FACIG, 2; 2016, São Paulo. Anais [...]. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://pensaracademico. facig.edu.br/index.php/semiariocientifico/article/view/53. Acesso em: 25 jan. 2023.

REIS, Mauricio de Novais; ANDRADE, Marcilea Freiras Ferraz de. O pensamento decolonial: análise, desafios e perspectivas. Revista Espaço Acadêmico, Maringá, v 17, n. 202, p. 1-11, mar, 2018.

ORRÚ, Silva Ester. Aprendizes com autismo: aprendizagem por eixos de interesse em espaços não excludentes. Petrópolis: Vozes, 2016.

Publicado

09-10-2023

Cómo citar

Silva Junior, A. L. S. ., & Bispo, J. P. S. . (2023). Educação, Linguagens e Inclusão. Educación En Cuestión, 61(69). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2023v61n69ID33402