Dificuldades na aprendizagem dos conteúdos: uma leitura a partir dos resultados das provas de Biologia do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2001 a 2008)
Palabras clave:
Dificuldade na aprendizagem. Ensino médio. Vestibular.Resumen
O estudo das dificuldades na aprendizagemdos conteúdos de Biologia tem como precursoresos trabalhos desenvolvidos por CuberoPérez (1986) e Ayuso e Banet (1996). Oobjetivo desta pesquisa consistiu em identificaras dificuldades na aprendizagem dosconteúdos de Biologia por meio da análisedas provas de múltipla escolha do vestibularda UFRN, reveladas através do baixo Índicede Aproveitamento das questões relativas aosconteúdos conceituais de genética, biotecnologiae citologia. A presença de situaçõescontextualizadas e de elementos não textuais(gráficos, tabelas e ilustrações), nessasquestões, também influenciaram no aumentodo nível de dificuldade para a maioria doscandidatos, reiterando as dificuldades naaprendizagem dos conteúdos procedimentais.Esses resultados sinalizam a necessidadede reformulação dos procedimentos didático-metodológicos durante o ensino dosconteúdos de Biologia ao longo do EnsinoMédio.Descargas
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Publicado
15-04-2010
Cómo citar
Dias, M. A. da S., Núñez, I. B., & Ramos, I. C. de O. (2010). Dificuldades na aprendizagem dos conteúdos: uma leitura a partir dos resultados das provas de Biologia do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2001 a 2008). Educación En Cuestión, 37(23). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3984
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