Quantidade/qualidade e educação superior
Palabras clave:
Quantidade. Qualidade. Educação superior.Resumen
O artigo mostra que, para se pensar a relaçãoquantidade/qualidade e educação superior,faz-se necessário ter um projeto político-acadêmicoarticulado, em que se estabeleça o tipode universidade e de instituições de ensinosuperior de que o país necessita. Observaque a expansão da educação superior deveser entendida como um processo, no qual aquantidade se transforma em qualidade evice-versa e, para que isso se efetive, é necessárioprimeiro estabelecer tipos e modelosde instituições e depois como devem serampliados. Discute concepções, finalidades efunções da universidade, produção do conhecimentoe qualidade do trabalho acadêmico.Apoiando-se em dados de 1999 a 2010, mostraque, nos últimos anos, a expansão tem sidomarcada por interesses privado/mercantis queem geral dificultam a existência de instituiçõesuniversitárias requeridas pelo desenvolvimentodemocrático e soberano do país.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-04-2012
Cómo citar
Fávero, M. de L. de A., & Sguissardi, V. (2012). Quantidade/qualidade e educação superior. Educación En Cuestión, 42(28). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4053
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.