Reforma da Educação Profissional no Brasil: marcos regulatórios e desafios
Palabras clave:
Ensino profissionalizante. Institutos Federais. Política educacional.Resumen
O artigo apresenta parte de uma pesquisa em andamento,que tem por objetivo investigar a reformada educação profissional brasileira na rede federal,instituída pela Lei nº 11.892/08, registrandoo processo de implantação dos Institutos Federaisde Educação, Ciência e Tecnologia, com base naanálise dos instrumentos legais e nos depoimentosde 107 professores e técnicos-administrativos,alunos e ex-alunos do Mestrado em EducaçãoAgrícola da Universidade Federal Rural do Rio deJaneiro (UFRRJ), lotados em 35 campi dos InstitutosFederais (IFs), localizados nas cinco regiões geográficasdo Brasil. Considerando a brevidade dotempo histórico da reforma que impede análisesmais aprofundadas, o texto apresenta um registrodo processo, e aponta os principais desafios enfrentadospelas instituições para colocar, em prática, aproposta governamental.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-04-2012
Cómo citar
Otranto, C. R. (2012). Reforma da Educação Profissional no Brasil: marcos regulatórios e desafios. Educación En Cuestión, 42(28). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4058
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.