Textos de divulgação científica: a escolha e o uso por professores de ciências
Palabras clave:
Ensino de ciências. Ensino fundamental. Professores de ciências. Divulgação científica.Resumen
Esta pesquisa teve como objetivo investigaraspectos da contribuição do uso de textosde divulgação científica em situações deensino de conceitos científicos. O estudofoi realizado com oito professores de ciênciasdo Ensino Fundamental que faziam usodesses materiais em suas aulas. A pesquisafoi desenvolvida apoiando-se em métodosqualitativos, envolvendo um levantamento eexploração de aspectos do uso didático detextos de divulgação. Os professores apontaramque a leitura de textos de divulgaçãocientífica contribui para a formação do aluno,enriquecendo seu vocabulário e ampliandoseus conhecimentos. Destacaram, ainda,que o trabalho com esses textos possibilitaa troca de ideias entre professor e aluno e,ainda, abre espaço para discussões acercade questões sociais. Além disso, os professoresrelataram que os textos de divulgaçãofavorecem a atualização pedagógica docorpo docente, disponibilizando, assim,novas metodologias de trabalho.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-08-2012
Cómo citar
Rocha, M. B. (2012). Textos de divulgação científica: a escolha e o uso por professores de ciências. Educación En Cuestión, 43(29). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4070
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.