Corpos que dançam: expressões da linguagem do corpo na educação

Autores/as

  • Raimundo Nonato Assunção Viana Universidade Federal do Maranhão

Palabras clave:

Danças tradicionais. Linguagem corporal. Educação

Resumen

As danças tradicionais estão inseridas no contexto das práticas culturais, configurando uma linguagem que pode vir a ser tematizada na arte e na educação. Este texto propõe uma reflexão sobre o lugar das danças tradicionais como dispositivo pedagógico, enfatizando a expressividade e a linguagem corporal. Acredita-se que essas danças enquanto linguagem e elemento da cultura constituem-se em um espaço onde os professores podem levar seus alunos a experimentarem novas dinâmicas, vivenciar a expressividade do corpo e da interpretação da linguagem corporal do outro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-08-2004

Cómo citar

Viana, R. N. A. (2004). Corpos que dançam: expressões da linguagem do corpo na educação. Educación En Cuestión, 20(6), 35–47. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8461