Corpos que dançam: expressões da linguagem do corpo na educação

Autores

  • Raimundo Nonato Assunção Viana Universidade Federal do Maranhão

Palavras-chave:

Danças tradicionais. Linguagem corporal. Educação

Resumo

As danças tradicionais estão inseridas no contexto das práticas culturais, configurando uma linguagem que pode vir a ser tematizada na arte e na educação. Este texto propõe uma reflexão sobre o lugar das danças tradicionais como dispositivo pedagógico, enfatizando a expressividade e a linguagem corporal. Acredita-se que essas danças enquanto linguagem e elemento da cultura constituem-se em um espaço onde os professores podem levar seus alunos a experimentarem novas dinâmicas, vivenciar a expressividade do corpo e da interpretação da linguagem corporal do outro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-08-2004

Como Citar

Viana, R. N. A. (2004). Corpos que dançam: expressões da linguagem do corpo na educação. Revista Educação Em Questão, 20(6), 35–47. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8461

Edição

Seção

Artigos