Paradigmas Interpretativos Para Compreensão e Análise da História da Educação e da Política Educacional no Brasil: Um Balanço Necessário
Palabras clave:
Paradigmas de pesquisa. História da educação. Política educacional.Resumen
O artigo identifica quatro paradigmas de compreensão e analise da História da Educação e da Política Educacional em nosso País que se tornaram muito recorrentes ao longo do século XX. Construídos com base em modelos de pesquisa e ensino desenvolvidos por professores das áreas de História da Educação e da Política Educacional, vinculados, em geral, as produções cientificas das universidades brasileiras, esses paradigmas coexistem no atual cenário educacional brasileiro numa escala escolar que vai dos cursos de graduação aos de pós-graduação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.