Gênero, sexualidade e docência: (re)pensando práticas
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2013v46n32ID5126Palavras-chave:
Gênero. Sexualidade. Prática docente.Resumo
A pesquisa objetivou analisar a opinião de professoras a respeito de gênero e sexualidade. Utilizamos a técnica de grupo focal, realizada em dois encontros com 13 professoras de uma escola municipal de Sarandi/ Paraná. Compôs instrumento de intervenção junto às professoras o jogo Trilhas da Diversidade juntamente com outros materiais de apoio. Os resultados mostraram que há entre as professoras receio ao lidar com as questões de gênero e sexualidade. Nesse sentido, é preciso criar situações de crise, oferecendo condições para que se produzam novas formas de entendimento e novas práticas de superação capazes de alargar horizontes. A escola tanto pode dar continuidade a preconceitos e estereótipos como favorecer a criação de espaços onde se discutam as diferenças e o respeito às diversidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.