O processo de interação em torno do feedback corretivo oral e a teoria sociocultural no ensino de inglês como língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11092Palavras-chave:
feedback corretivo oral, teoria sociocultural, dynamic assessment, língua estrangeira.Resumo
O objetivo deste artigo é trazer algumas reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira (LE), a partir da interação em torno do feedback corretivo oral e de conceitos da teoria sociocultural, focalizando os aprendizes e a professora de um curso de Licenciatura em Letras/Inglês em uma universidade privada no sul do Brasil. Os resultados apontam que a correção é significativa no sentido de promover o ensino-aprendizagem de uma LE, ao ser realizada levando-se em consideração fatores linguísticos, cognitivos e idiossincráticos dos aprendizes. Percebemos que o feedback corretivo e a aprendizagem da língua podem ser beneficiados pela mediação linguística e pela interação dialógica entre os envolvidos no processo.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.