Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do GELNE
Notícias
Atual
Arquivos
Submissões
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contato
Histórico do periódico
Sobre a revista
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2017)
v. 19 n. 1 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1
Publicado:
13-03-2017
Editorial
Apresentação do Número
Sulemi Fabiano, Maria da Penha Casado Alves
PDF
Artigos
No Espelho da Poesia
Ermelinda Maria Araújo Ferreira
3-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11266
Aspectos controvertidos da morfologia: uma análise normativo-descritiva da classificação de vogais temáticas e desinências de gênero
Jessica Maurício Schinaider, Dayane Araujo da Silva
19-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11057
Zé-povinho e civilizados: o discurso humorístico na imprensa da cidade de natal na belle époque
Cellina Rodrigues Muniz
28-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11863
The relationship between bilingualism and working memory: a review
Juliane Regina Trevisol, Lêda Maria Braga Tomitch
39-51
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11263
O processo de interação em torno do feedback corretivo oral e a teoria sociocultural no ensino de inglês como língua estrangeira
Tarsila Rubin Battistella, Marilia Dos Santos Lima
52-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11092
A política nacional de avaliação do enem: a proposta de redação e o imaginário de escritor ideal
Amilton Flávio, Ana Luiza
68-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11224
A canção “vozes da seca” de Luiz Gonzaga: vozes de protesto sob uma perspectiva da análise do discurso
Sandro Luis de Sousa
79-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11279
Partilhas do sensível em "Catedral", de Raymond Carver
Genilda Azerêdo, Bernardo Luiz Antunes Soares
89-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID10537
Em defesa do ensino de gramática na escola
Marco Antonio Martins
103-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID12117
Mapeamento funcionalista do item tipo em contextos orais paraibanos
Aymmée Silveira Santos, Camilo Rosa Silva
118-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11750
Caso Teori Zavascki: uma análise polifônica da mídia
Leusa Bezerra Santos
131-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID12095
O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
Priscila Petian Anchieta
147-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11099
Identidade e escrita: uma análise discursiva crítica sobre a produção de portfólio na universidade
Atauan Soares de Queiroz, Juliana de Freitas Dias
161-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11996
Representações de uma professora sobre o processo de orientação para reescrituta textual
Symone Nayara calixto Bezerra, Maria de Fátima Almeida, Manassés Morais Xavier
174-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11332
Relações entre teoria linguística e ensino de línguas.
Gilberto Alves Araujo
189-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11883
Sentidos da preguiça baiana em reportagem do jornal nacional: entre o mesmo e o novo
Débora de Jesus Conceição
201-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11969
Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
702
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
509
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
450
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
430
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
401
Desenvolvido por
Open Journal Systems