Análise dialógica do discurso publicitário do século XIX
Palavras-chave:
Enunciac?a?o, Tipo, Hito?ria.Resumo
O se?culo XIX e? visto por historiadores como um se?culo fundante, base formadora da sociedade atual. A partir desta constatac?a?o, o Projeto Historia do Portugue?s do Brasil (PHPB) se propo?e a observar e analisar a linguagem do se?culo XIX nos jornais – precisamente anu?ncios -, para descobrir aspectos diversos da comunidade do Brasil nesta e?poca. O embasamento teo?rico que serve de suporte para este estudo e? a Ana?lise do Discurso e a Teoria da Enunciac?a?o que da?o conta da evoluc?a?o do discurso e suas relac?o?es; A ana?lise se faz em anu?ncios recolhidos e publicados por professores e estudantes do projeto ja? mencionado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-03-2017
Como Citar
ALDRIGUE, A. C. de S.; NICOLAU, R. B. F. Análise dialógica do discurso publicitário do século XIX. Revista do GELNE, [S. l.], v. 7, n. 1/2, p. 39–48, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11554. Acesso em: 20 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.