Análise dialógica do discurso publicitário do século XIX

Autores

  • Ana Cristina de Sousa Aldrigue UFPB
  • Roseane Batista Feitosa Nicolau IESP

Palavras-chave:

Enunciac?a?o, Tipo, Hito?ria.

Resumo

O se?culo XIX e? visto por historiadores como um se?culo fundante, base formadora da sociedade atual. A partir desta constatac?a?o, o Projeto Historia do Portugue?s do Brasil (PHPB) se propo?e a observar e analisar a linguagem do se?culo XIX nos jornais – precisamente anu?ncios -, para descobrir aspectos diversos da comunidade do Brasil nesta e?poca. O embasamento teo?rico que serve de suporte para este estudo e? a Ana?lise do Discurso e a Teoria da Enunciac?a?o que da?o conta da evoluc?a?o do discurso e suas relac?o?es; A ana?lise se faz em anu?ncios recolhidos e publicados por professores e estudantes do projeto ja? mencionado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-03-2017

Como Citar

ALDRIGUE, A. C. de S.; NICOLAU, R. B. F. Análise dialógica do discurso publicitário do século XIX. Revista do GELNE, [S. l.], v. 7, n. 1/2, p. 39–48, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11554. Acesso em: 6 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos