Práticas discursivas sobre cotas na mídia: o negro pode ser universitário?

Autores

  • Marluce Pereira da Silva UFRN
  • Ca?ssio Eduardo Rodrigues Serafim UFRN

Palavras-chave:

Cotas, identidade, pra?ticas discursivas.

Resumo

Este artigo se inscreve num debate mais amplo sobre o sistema de cotas para a inserc?a?o de estudantes negros nas universidades pu?blicas brasileiras, que obteve uma maior publicizac?a?o em meados de 2001. Desde enta?o, assiste-se a diversos fo?runs promovidos por meios de comunicac?a?o massivos, nos quais observamos que as opinio?es a favor ou contra a adoc?a?o das cotas geralmente parecem repetir-se. Logo, podemos indagar a respeito de que influe?ncias as ac?o?es da mi?dia teriam na constituic?a?o de sujeitos contempora?neos.

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Publicado

08-03-2017

Como Citar

SILVA, M. P. da; SERAFIM, C. E. R. Práticas discursivas sobre cotas na mídia: o negro pode ser universitário?. Revista do GELNE, [S. l.], v. 7, n. 1/2, p. 165–176, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11564. Acesso em: 6 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos