Vocabulário: um obstáculo a ser enfrentado no ensino de geometria
Resumo
Várias pesquisas hoje apresentam objetivos em comum quando se trata da relação entre língua e matemática (MACHADO, 1998). Os resultados vêm nos mostrando que alguns problemas referentes ao processo de ensino-aprendizagem em Matemática, no nível fundamental e médio, são de origem linguística. As dificuldades partem desde questões sobre leitura e compreensão de enunciados, chegando àquelas referentes ao trabalho com vocabulário. Esse útlimo, em especial, é bastante evidenciado quando se trata do ensino de Geometria.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-05-2017
Como Citar
RANIERI, T. L. da S. Vocabulário: um obstáculo a ser enfrentado no ensino de geometria. Revista do GELNE, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 8–11, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12145. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.