Vocabulário: um obstáculo a ser enfrentado no ensino de geometria

Autores

  • Thaís Ludmila da Silva Ranieri UFPE

Resumo

Várias pesquisas hoje apresentam objetivos em comum quando se trata da relação entre língua e matemática (MACHADO, 1998). Os resultados vêm nos mostrando que alguns problemas referentes ao processo de ensino-aprendizagem em Matemática, no nível fundamental e médio, são de origem linguística. As dificuldades partem desde questões sobre leitura e compreensão de enunciados, chegando àquelas referentes ao trabalho com vocabulário. Esse útlimo, em especial, é bastante evidenciado quando se trata do ensino de Geometria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-05-2017

Como Citar

RANIERI, T. L. da S. Vocabulário: um obstáculo a ser enfrentado no ensino de geometria. Revista do GELNE, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 8–11, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12145. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos