Etnografia e letramento: novos desafios através dos gêneros da literatura oral

Autores

  • Lucrécio Araújo de Sá Junior UFPB

Resumo

Neste trabalho busco uma abordagem que se refere diretamente à educação de adultos com a idade já avançada, socialmente concebidos como economicamente inativos. Seguindo os indicadores educacionais do Brasil o número de analfabetos com mais de 50 anos chega a 31,5%. Programas do Ministério da Educação como EJA visam combater o analfabetismo entre jovens de 15 a 29 anos. Para este estudo uma pergunta é central numa sociedade para que servem os idosos? Para lembrar, lembrar muito e lembrar bem. Esta é uma conclusão simples que pode ser tirada da leitura da obra Memória & Socidade lembranças de velhos, da historiadora da USP Ecléa bosi.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2017

Como Citar

JUNIOR, L. A. de S. Etnografia e letramento: novos desafios através dos gêneros da literatura oral. Revista do GELNE, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 26–29, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12154. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos