De contos a curtas: a formação de leitores na escola
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18961Resumo
Este estudo discute a importância da literatura na constituição do sujeito e analisa um projeto de leitura com alunos de Ensino Médio como possibilidade de abordagem do texto literário na escola, a partir de contos de Machado de Assis. Com base especialmente em Candido (1995), Iser (1979), Larrosa (2003) e Petit (2008), o estudo discute fundamentos para um trabalho transformador com a literatura, que seja espaço de cognição, criação e fruição, no qual os alunos--leitores-produtores possam, ao compreenderem o mundo no papel, compreenderem a si mesmos, aos outros e serem criadores de mundos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.