v. 22 n. 1 (2020)

Artigos

  • Lexicultura do sertão: uma proposta didática para estudantes da educação profissional no semiárido baiano

    Elisângela Cardoso, Alex Lins
    3-14
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18717
  • Entre Infinitos e labirintos: uma leitura comparatista

    Pedro Henrique Alves de Medeiros, Edgar Cézar Nolasco
    15-30
  • Da determinação histórica da língua(gem): contribuições da análise do discurso ao ensino da linguística

    Amanda Braga, Israel de Sá
    31-42
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18410
  • O sentido de filiação teórica em suspenso na cultura da escrita acadêmica: diálogo entre a Antropologia e a Filosofia da Linguagem

    Katia Cilene Ferreira França, Sulemi Fabiano Campos, Antonio Paulino de Sousa
    43-55
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19570
  • O processo antropofágico no “Auto de São Lourenço” de José de Anchieta

    Samuel Anderson de Oliveira Lima
    56-74
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18844
  • De contos a curtas: a formação de leitores na escola

    Lovani Volmer, Sabrine Heller, Ana Carvalho, Flavia Ramos
    75-88
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18961
  • A expressão do aspecto no português

    Gisely de Castro, Arabie Bezri Hermont
    89-100
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19313
  • Lexicografia e Geolinguística um pequeno glossário de itens lexicais retirados de atlas linguísticos pernambucanos

    Edmilson José de Sá
    101-115
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18320
  • A argumentação no gênero discursivo contrato: uma análise dos modalizadores deônticos

    Katia Regina Gonçalves de Deu, Erivaldo Pereira do Nascimento
    116-131
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19555
  • Escrita na universidade: práticas com gênero Resumo

    FRANCISCO GONÇALVES OLIVEIRA, Profa. Dra. Barbara Olímpia Ramos de Melo
    132-146
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19331
  • Análise comparativa de editoriais nos jornais folha de S.Paulo e Estado de S. Paulo

    Verônica Mendes de Oliveira
    147-160
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18848
  • O efeito da instrução explícita de sândis externos do inglês no desenvolvimento da percepção auditiva de aprendizes brasileiros

    Ronaldo Mangueira Lima Júnior, Thiago Ribeiro Mendes
    161-171
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19071
  • Compreender para retextualizar: investigando a retextualização em um resumo escrito conjuntamente

    Márcia Helena de Melo Pereira, Marina Martins Pinchemel Amorim
    172-187
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19296
  • Reflexões sobre letramento crítico nas aulas de língua estrangeira a partir de perspectiva trazida pela base nacional comum curricular

    Jéssica Daiane Levandovski Thewes, Daiana Steyer, Cátia de Azevedo Fronza
    188-202
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19292
  • A alternância entre você e cê no sertão da ressaca: um estudo sob as lentes do sociofuncionalismo

    Warley José Campos Rocha, Valéria Viana Sousa
    203-214
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18965
  • Investigando representações de masculinidades em capas de revistas para o público LGBT+

    Fábio Alexandre Silva Bezerra, Ana Flora Ferreira Rocha
    215-230
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19345
  • Orgia das (des)humanidades: Trauma, memória e violência em contos de Ungulani Ba Ka Khosa

    Tales Santos Pereira
    231-242
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19511

Resenhas