Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do GELNE
Notícias
Atual
Arquivos
Submissões
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contato
Histórico do periódico
Sobre a revista
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2020)
v. 22 n. 1 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1
Publicado:
04-11-2019
Artigos
Lexicultura do sertão: uma proposta didática para estudantes da educação profissional no semiárido baiano
Elisângela Cardoso, Alex Lins
3-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18717
Entre Infinitos e labirintos: uma leitura comparatista
Pedro Henrique Alves de Medeiros, Edgar Cézar Nolasco
15-30
PDF
Da determinação histórica da língua(gem): contribuições da análise do discurso ao ensino da linguística
Amanda Braga, Israel de Sá
31-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18410
O sentido de filiação teórica em suspenso na cultura da escrita acadêmica: diálogo entre a Antropologia e a Filosofia da Linguagem
Katia Cilene Ferreira França, Sulemi Fabiano Campos, Antonio Paulino de Sousa
43-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19570
O processo antropofágico no “Auto de São Lourenço” de José de Anchieta
Samuel Anderson de Oliveira Lima
56-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18844
De contos a curtas: a formação de leitores na escola
Lovani Volmer, Sabrine Heller, Ana Carvalho, Flavia Ramos
75-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18961
A expressão do aspecto no português
Gisely de Castro, Arabie Bezri Hermont
89-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19313
Lexicografia e Geolinguística um pequeno glossário de itens lexicais retirados de atlas linguísticos pernambucanos
Edmilson José de Sá
101-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18320
A argumentação no gênero discursivo contrato: uma análise dos modalizadores deônticos
Katia Regina Gonçalves de Deu, Erivaldo Pereira do Nascimento
116-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19555
Escrita na universidade: práticas com gênero Resumo
FRANCISCO GONÇALVES OLIVEIRA, Profa. Dra. Barbara Olímpia Ramos de Melo
132-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19331
Análise comparativa de editoriais nos jornais folha de S.Paulo e Estado de S. Paulo
Verônica Mendes de Oliveira
147-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18848
O efeito da instrução explícita de sândis externos do inglês no desenvolvimento da percepção auditiva de aprendizes brasileiros
Ronaldo Mangueira Lima Júnior, Thiago Ribeiro Mendes
161-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19071
Compreender para retextualizar: investigando a retextualização em um resumo escrito conjuntamente
Márcia Helena de Melo Pereira, Marina Martins Pinchemel Amorim
172-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19296
Reflexões sobre letramento crítico nas aulas de língua estrangeira a partir de perspectiva trazida pela base nacional comum curricular
Jéssica Daiane Levandovski Thewes, Daiana Steyer, Cátia de Azevedo Fronza
188-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19292
A alternância entre você e cê no sertão da ressaca: um estudo sob as lentes do sociofuncionalismo
Warley José Campos Rocha, Valéria Viana Sousa
203-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18965
Investigando representações de masculinidades em capas de revistas para o público LGBT+
Fábio Alexandre Silva Bezerra, Ana Flora Ferreira Rocha
215-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19345
Orgia das (des)humanidades: Trauma, memória e violência em contos de Ungulani Ba Ka Khosa
Tales Santos Pereira
231-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19511
Resenhas
Leitura e avaliação na educação básica: um olhar sobre a obra “ensinar a ler, aprender a avaliar” de Robson de Carvalho
Jhussyenna Oliveira
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18640
Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
709
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
499
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
448
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
428
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
413
Desenvolvido por
Open Journal Systems