Oralidade no cotidiano escolar : uma prática do contador de histórias na frança

Autores

  • Maria de Lourdes Patrini

Palavras-chave:

contador de histórias, conto oral, escola

Resumo

A prática de contar nas bibliotecas é tão importante como esta prática na escola, pois ela já existia antes do fenômeno da renovação do conto oral na França. Os contadores contemporâneos continuam a contar na escola, nas bibliotecas e nas creches. Vários contadores começaram a contar nestas instituições, entretanto, fazem críticas severas aos professores e à escola no que se refere ao uso do conto oral. Praticamente todas as escolas têm projetos pedagógicos envolvendo o conto com alguns resultados interessantes, mas estes projetos necessitam ainda de um novo impulso para se afirmar. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-03-2016

Como Citar

PATRINI, M. de L. Oralidade no cotidiano escolar : uma prática do contador de histórias na frança. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 1–5, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9109. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos