Linguística, Discurso e ensino

Autores

  • Maria Luiza Monteiro Sales Coroa

Palavras-chave:

Discurso, Texto, PCNs.

Resumo

Para dar ao professor de língua portuguesa as condições necessárias à realização das propostas dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), os estudos lingüísticos trazem para a escola uma visão de linguagem como trabalho, como mediação, como discurso. Buscar tais objetivos e considerar a educação como processo histórico envolve as atividades de sala de aula duplamente no discurso: (a) como forma de abordar o próprio objeto lingüístico e as experiências de mediação e (b) como prática na inter-relação entre os sujeitos desse processo. A proposta é refletir sobre aspectos da formação do professor de língua materna segundo uma abordagem de fundamentação discursiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-02-2016

Como Citar

COROA, M. L. M. S. Linguística, Discurso e ensino. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–6, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9114. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos