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v. 4 n. 1 (2002)
v. 4 n. 1 (2002)
Publicado:
23-02-2016
Artigos
Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas
Ingedore G. Villaça Koch
1-12
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Poesia para jovens leitores
José Elder Pinheiro Alves
1-7
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Composição tipológica de textos como atividade de formulação textual
Luiz Carlos Travaglia
1-10
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O uso de expressões apositivas como estratégia de reformulação em artigos científicos
Márcia Teixeira Nogueira
1-6
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Linguística, Discurso e ensino
Maria Luiza Monteiro Sales Coroa
1-6
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A enunciação: do fazer persuasivo ao interpretativo
Maria de Fátima B. de M. Batista
1-4
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Os nomes próprios nas psicose
Mariluci Novaes
1-6
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A leitura no livro didático: a reiteração do mesmo
Maria Éster Vieira de Sousa
1-6
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Essa é da caipora: diálogos sobre gênero e prática discursiva à luz de uma narrativa oral
Marisa Martins Gama Khalil
1-6
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O uso do tom de limite como marca de segmentação da narrativa espontânea
Miguel José Alves de Oliveira Júnior
1-6
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Teoria e análise lingüística anáforas indiretas e relações lexicais
Mônica Magalhães Cavalcante
1-6
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“Um bom lugar”: a arte verbal nos videoclipes do rap paulista
Anna Christina Bentes
1-6
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A oralidade no jornalismo impresso: estilo e regras de representação para o discurso citado
Sheila Vieira de Camargo Grillo
1-6
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Categorização semântica: uma retrospectiva de teorias e pesquisas
Ana Cristina Pelosi Silva de Macedo
1-7
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Letramento e categorização semântica
Rosemeire Selma Monteiro
1-6
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Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento
Abuêndia Padilha Pinto
1-6
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O discurso e o professor de português
Aloisio de Medeiros Dantas
1-7
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Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos
Bárbara Hemais
1-6
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Ensino de língua materna – o ensino/professor de leitura em foco
Durvali Emilio Fregonezi
1-7
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Reflexões em torno dos efeitos da transposição didática nas aulas de língua materna
Edmilson Luiz Rafael
1-5
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Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
João Gomes da Silva Neto
1-7
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A monitoração na leitura e na produção de textos opinativos
José Miguel de Mattos
1-7
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Vertentes teórico-metodológicas na (re)escrita de texto
Liomar Costa de Queiroz
1-6
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O discurso expositivo escrito no ensino fundamental. um enfoque cognitivista e seus desdobramentos didáticos
Luís Passeggi
1-5
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Que concepções teóricas de gênero textual estão subjacentes às questões discursivas do enem?
Maria Augusta G. de M. Reinaldo
1-8
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Contribuições do círculo de bakhtin ao ensino da língua materna
Maria Bernadete F.de Oliveira
1-5
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A escrita como uma prática social situada: formas de contextualização
Maria do Socorro Oliveira
1-6
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Contribuições dos aspectos não-verbais e verbais ao discurso de sala de aula
Maria Francisca Oliveira Santos
1-6
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A literatura como contribuição para o nacionalismo
Maria Rita Santos
1-5
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O aspecto verbal: questões de tradução
Mário Augusto da Silva Santos
1-6
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Resgatando a língua portuguesa em textos de Mário de Andrade
Neusa Maria Oliveira Barbosa Bastos
1-6
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O ambiente virtual e o texto em movimento
Sílvia Maria Guerra Anastácio, Denise Chaves de Menezes Scheyerl, Célia Silva
1-6
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Canção da tarde no campo análise estrutural
Jorge Sylvia de Almeida Martins
1-4
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O processo de legendagem no Brasil
Vera Lúcia Santiago Araújo
1-6
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Aspectos fonéticos na análise do processo de aquisição de português por hispanofalantes
Mônica Maria Rio Nobre
1-4
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Morfologia do verbo no português
Odette G.L.Altmann de Souza Campos
1-4
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As construções comparativas em língua portuguesa
Violeta Virginia Rodrigues
1-6
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Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências
Waldenice Moreira Cano
1-6
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“Sinhazinha brasilina” – português do Brasil, um sonho de Monteiro Lobato
Maria Zélia Borges Borges
1-6
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A peleja dos tradutores com o cordel
Martine Kunz
1-7
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Os guias turísticos no ensino do italiano instrumental os guias turísticos no ensino do italiano instrumental
Olga Alejandra Mordente
1-5
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Dalcídio Jurandir — a escrita do mundo marajoara não é regional, é universal.
Gunter Karl Pressler
1-5
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Dona flor e a vida cultural baiana: Memória do “THOM BAR”
Benedito Veiga
1-6
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Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
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Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
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Sequência didática para a leitura de cordel em sala de aula
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O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
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