Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências

Autores

  • Waldenice Moreira Cano

Palavras-chave:

terminologia, dicionário técnico, ensino fundamental

Resumo

A partir da constatação da importância do dicionário técnico, como instrumento principal na armazenagem e na recuperação dos fatos lingüísticos, além de obra de consulta e de pesquisa, propusemos elaborar um dicionário de Ciências para o ensino fundamental. Como suporte teórico-metodológico foi escolhida a Teoria Comunicativa da Terminologia por ser a teoria que trata o conhecimento especializado “in vivo”, isto é, fruto da comunicação especializada real estabelecida entre os interlocutores. O trabalho inclui uma amostra dos resultados preliminares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-02-2016

Como Citar

CANO, W. M. Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–6, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos