As nominalizações em sala de aula como marcas de nãocomprometimento do sujeito
Palavras-chave:
Discurso, nominlizações, interaçãoResumo
Este trabalho se propôs analisar o discurso desala de aula, em turmas do ensino de terceiro grau,em diferentes cursos: Letras, Arquitetura, Biologia eHistória, em uma das universidades públicas brasileiras– a Universidade Federal de Alagoas. A práticadiscursiva na Universidade, como sabemos, é caracterizada,muitas vezes, por discursos assimétricos,pois, por ser “instrumento socializador e organizadasegundo preceitos sociais, a aula possui papéis definidosatribuídos aos seus participantes. Ao professorcabe transmitir determinados conhecimentos socialmenteaprovados e aos alunos esforçarem-se paraadquirir tais conhecimentos” (Cunha, in Magalhães,1996, p. 229).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22-02-2016
Como Citar
SANTOS, M. F. O. As nominalizações em sala de aula como marcas de nãocomprometimento do sujeito. Revista do GELNE, [S. l.], v. 3, n. 1/2, p. 1–4, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9182. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.