A produção de textos na escola
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.1999v1n1ID9273Palavras-chave:
Produção textual, textos na escola, escolaResumo
Este trabalho pretende abordar o modo como a produção de texto é desenvolvida na escola como prática pedagógica, com a preocupação de analisarem que medida há nessa prática espaço para a consideração dos gêneros, na perspectiva do desenvolvimento da capacidade de produzir textos, desde a interação verbal espontânea à gestão de modos diversificados de referência a um contexto lingüisticamente criado. É nosso propósito focalizar a experiência de alunos do ensino fundamental na produção de diferentes tipos de texto, na sala de aula e fora dela, entendendo que a escrita cobra existência social, não como estrutura abstrata, mas como formas particulares e vinculadas, de maneira regular, a processos sociais e interações que lhe dão sentido.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista do GELNE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.