O discurso publicitário e o jogo de máscaras das modalidades discursivas

Autores

  • Rosane S. M Monnerat

Palavras-chave:

Discurso publicitário, jogo de máscaras, modalidades discursivas

Resumo

Esse trabalho focaliza o discurso da publicidadede maneira a possibilitar uma análise atenta destefenômeno de comunicação de massa tão presente nocotidiano do homem moderno. Tem como base umcorpus de 750 textos publicitários, considerando-secomo texto apenas a frase título da propaganda comercialA pesquisa assinla, ainda, a importância da Análisedo Discurso em meio às Ciências da Linguagem.A Análise do Discurso, a despeito das váriashipóteses e modelos teóricos e metodológicos com quevem-se apresentando desde a sua origem, tem semprepor objetivo analisar a linguagem em ação, os efeitosproduzidos por meio de seu uso e o sentido socialconstruído, ou seja, contribui para mostrar como seestrutura discursivamente o social. Encontra-se, portanto,na encruzilhada de uma interdisciplinaridadenecessária às ciências humanas e sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-02-2016

Como Citar

MONNERAT, R. S. M. O discurso publicitário e o jogo de máscaras das modalidades discursivas. Revista do GELNE, [S. l.], v. 2, n. 1/2, p. 1–4, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9302. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos