As possibilidades de leitura da comunicação publicitária

Autores/as

  • Milton Chamarelli Filho

Palabras clave:

semiótica, publicidade, educação

Resumen

Neste artigo, analisamos uma publicidade educacional da Rede Salesiana. Para procedermos à análise, utilizamos instrumentos das teorias semióticas da cultura, discursiva e peirceana. Nossa pretensão é antes propor um percurso de leitura de um texto publicitário a partir dos seus elementos constituintes, considerando-se que eles são ?signos plenos?, ?com vistas a uma maior leitura? (BARTHES, 1990).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

03-03-2016

Cómo citar

FILHO, M. C. As possibilidades de leitura da comunicação publicitária. Revista do GELNE, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 19–26, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9356. Acesso em: 17 may. 2024.

Número

Sección

Artigos