O contato entre línguas e o conhecimento da linguagem humana
Palavras-chave:
contato entre línguas, conhecimento da linguagem humanaResumo
O estudo cientifico das língsua teria como uma de suas questões fundamentais, ao lado da definição da natureza essencial do fenômeno linguístico, a questão da origem das línguas humanas. Não deixa de surpreender ao observador atento ao fato de todos os agrupamentos humanos conhecidos, mesmo aqueles mais isolados e considerados mais primitivos- os agrupamentos humanos que literalmente vivem na idade da pedra – absolutamente todos dispõem de um sistema de linguagem verbal altamente estruturado, solidário e universal, no sentido de que é igualmente compartilhado por todos os indivíduos da comunidade, sem exceção. Vale destacar também que, do ponto de vista estrutural, as línguas desses povos “exóticos” exibem o mesmo nível de complexidade dos idiomas de povos com processos civilizatórios que remontam há séculos, ou milênios, e que tem uma tradição escrita de cerca de mil anos, como o francês, o inglês e o alemão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06-05-2016
Como Citar
LUCHESI, D. O contato entre línguas e o conhecimento da linguagem humana. Revista do GELNE, [S. l.], v. 5, n. 1/2, p. 55–62, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9434. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.