Uma análise da organização discursiva de 'Resumos' na área de educação
Abstract
Este artigo tem por objetivo analisar, com basena teoria de Genre Analysis (análise de gênero textual)postulada por Swales (1990), resumos de dissertaçõesde mestrado na área de Educação, escritosem português, tendo em vista que este tipo de textoacadêmico é um importante meio de difusão do conhecimentocientífico.O que me motivou a pesquisar o gênero ‘resumo’produzido por pós-graduados na área de Educaçãofoi a necessidade de examinar como estesestudantes organizam e comunicam os resultados desuas pesquisas em forma de resumos nas dissertações.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
17-02-2016
How to Cite
ARAÚJO, A. D. Uma análise da organização discursiva de ’Resumos’ na área de educação. Revista do GELNE, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 26–30, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9274. Acesso em: 21 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.