Uma análise da organização discursiva de 'Resumos' na área de educação

Authors

  • Antonia Dilamar Araújo

Abstract

Este artigo tem por objetivo analisar, com basena teoria de Genre Analysis (análise de gênero textual)postulada por Swales (1990), resumos de dissertaçõesde mestrado na área de Educação, escritosem português, tendo em vista que este tipo de textoacadêmico é um importante meio de difusão do conhecimentocientífico.O que me motivou a pesquisar o gênero ‘resumo’produzido por pós-graduados na área de Educaçãofoi a necessidade de examinar como estesestudantes organizam e comunicam os resultados desuas pesquisas em forma de resumos nas dissertações.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

17-02-2016

How to Cite

ARAÚJO, A. D. Uma análise da organização discursiva de ’Resumos’ na área de educação. Revista do GELNE, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 26–30, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9274. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

Section

Artigos