A figurativização nos textos publicitários de bebidas alcoólicas

Autores

  • Vera Lúcia Massoni Xavier da Silva

Palavras-chave:

Figurativização, textos publicitários, bebidas alcoólicas

Resumo

bebidas alcoólicas, com o objetivo de verificar afigurativização das relações sociais, manifestadas nessetipo específico de texto.O discurso publicitário é um discurso social e,nesse sentido, auxilia na definição da representaçãoque cada sujeito dá do mundo que o rodeia. Em outraspalavras, a figurativização do texto publicitárionada mais é do que a manifestação da visão de mundodos sujeitos, funcionando, dessa maneira, como umespelho que reflete os desejos, anseios e posturas dosseres sociais.No discurso publicitário, encontramos, segundoLandowski (1992:101), uma encenação dedeterminadas relações sociais entre a valorizaçãodo produto e da clientela a que ele se dirige. Paraisso, a mensagem publicitária fala dos objetos, apresentando-os e descrevendo-os do ponto de vista deseu valor para os sujeitos. Não se trata, entretanto,de um discurso de simples apresentação de objetos,mas inclui-se aí, a representação dos sujeitosque os desejam.Nesse caso, a mensagem

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-02-2016

Como Citar

DA SILVA, V. L. M. X. A figurativização nos textos publicitários de bebidas alcoólicas. Revista do GELNE, [S. l.], v. 2, n. 1/2, p. 1–4, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9310. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos